//Hospital Aeroporto

Política de Privacidade

Atualizado em 20 de abril de 2021 às 21:53

Esta Política versa sobre as nossas atividades de coleta de dados, tanto online quanto offline, abrangendo os Dados Pessoais que coletamos por meio dos nossos diversos canais, incluindo – mas não limitado a – Site na web, Serviço de Atendimento ao Cliente e Redes Sociais.

No que tange ao tratamento dos dados pessoais, o Hospital Aeroporto poderá atuar na qualidade de:

STATUS QUANDO
CONTROLADOR as decisões referentes ao tratamento dos dados pessoais competem ao Hospital
OPERADOR o tratamento dos dados pessoais é realizado em nome de outro Controlador, a exemplo das operadoras de plano de saúde, entre outros

1 // O que são dados pessoais?

Dados pessoais são todas as informações relativas a uma pessoa viva que podem identificá-la ou torná-la identificável. São também dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação, a individualização, de uma determinada pessoa.

Para a gestão da atividade do Hospital Aeroporto será necessária a coleta e tratamento dos seguintes tipos de dados:

# TIPO DE DADO
1 Informações de contato, tais como endereço, telefone, e-mail, entre outros.
2 Informações de identificação, tais como, RG, CPF, CPTS, plano de saúde, entre outros.
3 Informações de login, para identificar e autenticar ferramentas e serviços fornecidos pelo XXXXXX, incluindo seu nome de registro (login), senha em formato irrecuperável (criptografado) e perguntas de segurança.
4 Informações de vídeo e áudio registradas no circuito fechado de TV nas instalações físicas do Hospital Aeroporto.
5 Informações de redes sociais de terceiros, dados que o Titular compartilha publicamente em uma rede social de terceiros ou informações que fazem parte de seu perfil em uma rede social de terceiros (como o Facebook, Instagram, Linkedin e similares) e que permitem que a rede social de terceiros compartilhe conosco.
6 Informações financeiras e de pagamento, para fins de faturamento, necessários para a emissão de notas fiscais relativas às consultas, exames e demais procedimentos de saúde (em caso de atendimento particular) e/ou dados obtidos por meio de guias (Ordem de Serviço) de autorizações emitidas por operadoras de plano de saúde, entre outros.
7 Informações profissionais, quais sejam, os dados obtidos a partir do envio do Curriculum Vitae pelo usuário, a fim de que possamos integrá-lo ao nosso time de colaboradores.
8 Dados sensíveis, dados obtidos por equipamentos com reconhecimento de biometria (relógio de pontos, catracas de acesso, confirmação de identidade junto a operadoras de saúde, ressaltando-se que nesta última hipótese os dados não são de propriedade do Hospital), dados relativos à cor/raça, dados relacionados à saúde (especialmente o associado ao histórico clínico do paciente).
9 Dados de crianças e adolescentes, a coleta dados pessoais de crianças e adolescentes diretamente dos seus pais ou responsáveis legais, e com consentimento explícito, e de acordo com as regras da legislação vigente.

Os direitos de proteção de dados que os titulares podem exercer, quando aplicáveis, são:

// Confirmação da existência de tratamento;


// Acesso aos dados;


// Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;


// Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;


// Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade.


// Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD;


// Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;


// Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;


// Revogação do consentimento, nos termos do § 5o do art. 8o da LGPD.


// Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.


Informações importantes:

O titular dos dados pessoais tem o direito de peticionar em relação aos seus dados contra o controlador perante a autoridade nacional.

O titular pode opor-se a tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Os direitos do titular serão exercidos mediante requerimento expresso deste ou de representante legalmente constituído, ao agente de tratamento.

Canal para reclamações sobre o tratamento dos dados pessoais

Os titulares dos dados pessoais obtidos podem exercer os seus direitos de proteção dos dados pessoais, enviando uma comunicação escrita para o Hospital Aeroporto ou para o e-mail do Encarregado pela proteção dos dados pessoais.

Se algum titular considerar que os seus dados não são tratados corretamente pelo o
Hospital ou que os pedidos de exercício de direitos não foram atendidos de forma satisfatória, pode apresentar uma reclamação junto da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Dados do Encarregado para o exercício de seus diretos:

Adaptalia do Brasil Eireli
// e-mail: dpo@grupoadaptalia.com.br
// CNPJ: 39.356.320/0001-14

2 // Como coletamos seus dados pessoais?

Assim como acontece em outros Sites, coletamos informações pessoais quando você acessa navega em nossas páginas, quando preenche algum formulário, quando envia um e-mail, e até mesmo quando você realiza buscas.

Os seus dados pessoais são coletados através das seguintes fontes:

// No site (https://hospitalaeroporto.com.br/): Isso inclui tanto o site que operamos diretamente, através dos nossos domínios e endereços IPs, quanto sites ou páginas que estabelecemos em serviços de terceiros, como Instagram, Linkedin, e demais terceiros que ofertam esse tipo de serviço;


// Correio Eletrônico e sistemas de troca de mensagens instantâneas;


// Aplicativos móveis (App’s);


// Atendimento ao paciente/consumidor e central de marcação (contato telefônico);


// Registro e formulários em papel;


// Dados recebidos por terceiros (controladores), tal como as operadoras de planos de saúde.

Conservaremos os dados pessoais durante a vigência da finalidade para que foram coletados. Após este prazo, manteremos bloqueados aqueles dados que possam ser necessários durante prazos legalmente estabelecidos para atendimento de qualquer questão relativa a seu tratamento, por um prazo máximo de 20 anos.

Transcorridos os prazos legais, os dados pessoais serão suprimidos adotando as medidas de segurança adequadas que garantissem a destruição total dos mesmos.

3 // Como utilizamos seus dados pessoais?

Podemos usar suas informações para atender nossas necessidades, para o exercício de alguns Direitos, para melhorar sua experiência, dentre outras. Veja abaixo as finalidades:

Os dados coletados serão tratados para as seguintes finalidades:

 

// Prestação de cuidados integrados de saúde, incluindo a gestão dos sistemas e dos demais serviços, além de auditorias e busca da melhoria contínua dos mesmos;


// Realização de procedimentos desenvolvidos por profissionais da saúde e serviços de saúde;


// Comunicações relevantes para a promoção da saúde do paciente, a ser citado como exemplo o contato para confirmação de consultas/exames/procedimentos e orientações acerca do preparo prévio de exames;


// Prestação de atendimento ambulatorial e de emergência;


// Atendimento ao paciente e cumprimento das obrigações contratuais;


// Gestão e administração das atividades do Hospital;


// Gestão de funcionários e candidatos próprios e de terceiros;


// Ações de marketing;


// Redes sociais e sites de terceiros;


// Pesquisas de satisfação e melhorias dos nossos serviços.

As bases legais para o tratamento dos dados pessoais são:

 

// Mediante o fornecimento do consentimento pelo titular (quando necessário);


// Para cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;


// Quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados;


// Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, esse último nos termos da Lei no 9.307, de 23 de setembro de 1996 (Lei de Arbitragem);


// Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.

O Hospital Aeroporto realizará operações de tratamento dos seguintes tipos: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

4 // Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Compartilhamos seus Dados Pessoais com parceiros de tecnologia, com fornecedores de serviço e/ou infraestrutura, dentre outros. Podemos compartilhar também essas informações para cumprir obrigações legais. Confira:

Dada a natureza do nosso negócio, precisamos compartilhar seus dados pessoais armazenados dentro do Hospital Aeroporto para terceiros, de acordo com as finalidades estabelecidas nesta Política de Privacidade. Alguns dos tipos de organizações de terceiros são:

// Operadores e fornecedores de serviços essenciais para nossas atividades, notadamente as Operadoras de Saúde.


// Fornecedores de produtos de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), quando necessário o orçamento e solicitação destes;


// Empresas de análise de crédito, cobrança de dívidas e serviços financeiros;


// Serviços de servidores (em nuvem);


// Serviços de sistemas informáticos de gestão;


// Serviços de aplicativos móveis (App’s);


// Autoridades/órgãos governamentais, em decorrência de obrigações legais ou regulatórias.


Em qualquer caso o Hospital Aeroporto se compromete a:

  • Realizar transferências com países ou organismos internacionais que proporcionem grau de proteção de dados pessoais adequado ao previsto na LGPD.
  • Comprovar as garantias de cumprimento dos princípios, dos direitos do titular e do regime de proteção de dados previsto na legislação vigente.

5 // Como mantemos a segurança dos seus dados pessoais?

Temos políticas e procedimentos internos que asseguram o sigilo dos seus dados pessoais. Utilizamos modernas soluções técnicas de segurança compatíveis com os padrões internacionais, além de observar as boas práticas do mercado.

A fim de salvaguardar a segurança dos seus dados pessoais, informamos que foram adotadas todas as medidas técnicas e organizacionais necessárias para garantir a segurança dos dados pessoais fornecidos. Tudo para evitar sua alteração, perda e/ou tratamento ou acesso não autorizado, conforme exigido pela legislação, embora não exista segurança absoluta.

Limitamos o acesso às informações pessoais aos colaboradores dessa comunidade de práticas que precisam ter conhecimento dessas informações para operar, desenvolver ou melhorar os nossos serviços.

É importante que, para que possamos manter seus dados pessoais atualizados, informe-nos sempre que houver alguma alteração nos mesmos.

6 // Informações Adicionais sobre essa Política de Privacidade

Além das informações citadas acima, nos preocupamos em manter essa Política transparente e atualizada. Veja nessa sessão alguns desses cuidados:

O Hospital Aeroporto, no âmbito de suas responsabilidades na proteção de dados pessoais, se compromete a:

1. // Nomear um Encarregado pelo tratamento de Dados Pessoais para a realização das seguintes atividades:

I – aceitar reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar providências;
II – receber comunicações da autoridade nacional e adotar providências;
III – orientar os funcionários e os contratados da entidade a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais; e
IV – executar as demais atribuições determinadas pelo controlador ou estabelecidas em normas complementares.

2. // Obter o consentimento do titular de forma livre, informada e inequívoca, quando necessário.

3. // Elaborar e manter atualizado o Registro de Operações Tratamento de dados pessoais.

4. // Adotar medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Sempre que o Hospital Aeroporto entender pela necessidade de alteração da forma de tratamento dos seus Dados Pessoais, esta Política será́ atualizada.

Nos reservamos ao direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta Política a qualquer tempo, desde que mantida a conformidade com a legislação vigente.

Recomendamos que acesse frequentemente, ou sempre que tiver dúvidas, para verificar quaisquer atualizações ou mudanças à nossa Política de Privacidade.